SOMOS CHAMADOS PARA TESTEMUNHAS

SOMOS CHAMADOS PARA TESTEMUNHAS
"...e ser-me-eis testemunhas...até aos confins da terra." - Atos,1:8

sábado, 23 de outubro de 2010

ALEGRIA



Brevíssima meditação sobre a alegria:
Ser alegre nos dias de hoje é possível? Neste mundo tão conturbado,cheio de violência,
de dor, amargura etc, etc...?
Onde observamos grande inversão de valores, será que podemos estampar a alegria em
nosso rosto?
Eu direi que sim... E o que me faz alegre, aqui deixo apenas um pouco de passagens
bíblicas que me ensinam e me dão coragem para viver e ter essa alegria:
Salmo - 122:1;
Provérbios - 17:22a;
Joel - 2:23;
Neemias - 8:10b, e
Filipenses - 4:4.
A alegria é a palavra plena:
A alegria no Senhor (regozijo), Paulo fala aqui na alegria plena no Senhor, (que nós cristãos sempre devíamos ter) e não com a alegria com prazeres temporais... aquela
alegria passageira e ilusória que o mundo dá mas sim a ALEGRIA que vem do mais pro-
fundo da nossa alma.
Meditamos pois, nela, e certamente encontramos motivação mais confortante, para a
nossa caminhada diária. E assim seremos cristãos convictos da mesma.

Filomena Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário